A Divisão Psicossocial da UFV tem um novo endereço, deixou o subsolo do Edifício Arthur Bernardes (Bernardão) e agora passa a funcionar na casa 28 da Vila Gianneti. A nova sede mostra o crescimento desse setor, que cuida da saúde mental da comunidade acadêmica.
Em 2009, o Serviço Psicossocial ganhou o status de Divisão, e a partir daí não foram poupados eforços para atender a demanada crescente pelos serviços prestados, é o que afirma a chefe da Divisão Psicossocial, Camem Lúcia Gomide. Para ela, foi percepitível a mudança do perfil nos atendimentos da Divisão durante seus 17 anos de existência. Antes os problemas estavam majoritariamente ligados a adaptação à realidade universitária, hoje percebe-se um aumento na densidade desses conflitos psicológicos, que normalmente já acompanham os estudantes antes de sua chegada à Viçosa.
Segundo o reitor, professor Luiz Cláudio Costa, a nova estrutura perimitirá uma melhora no atendimento. O reitor ainda garantiu ser imprescindível a importância da Psicossocial para a área da saúde da UFV, que vem crescendo, principalmente após a abertura do curso de Medicina. A Divisão Psicossocial funciona com o trabalho de cinco psicólogos, dois assistentes sociais, um psiquiátra e dois auxiliares administrativos. Além do reitor, estiveram presentes na inauguração: a vice-reitora, Nilda de Fátima Soares; o pró-reitor de Assuntos Comunitários, Derly José Henriques da Silva ; o pró-reitor de Administração, Antônio Tibiriçá; o pró-reitor de Entensão e Cultura, Gumercindo Souza Lima e o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Luiz Antônio Abrantes.
Fonte: site UFV
Nenhum comentário:
Postar um comentário